Circuito Motiva Vitrine BA (SecultBA)

Project

Circuito Motiva Vitrine BA (SecultBA)

Circuito Motiva Vitrine BA pauta o mercado cultural baiano com palestras, encontros e feira de artes e negócios

Entre março e junho de 2016, projeto promove ações promocionais e comerciais integradas e gera visibilidade e negócios para artistas baianos das mais diversas linguagens.

 

Com a proposta de fomentar o desenvolvimento da cena musical na Bahia e no Brasil, o Circuito Motiva é uma iniciativa voltada à economia criativa que dá suporte em promoção, divulgação e comunicação a artistas independentes e eventos parceiros. Comemorando o quinto ano de atuação, o Circuito Motiva em 2016 propõe uma versão especial: o Circuito Motiva Vitrine BA, uma série de ações promocionais e comerciais integradas, para trazer visibilidade aos artistas e seus produtos, espaços culturais e demais parceiros.

O projeto acontecerá em duas partes: a primeira, de março a maio, quando acontecerão palestras, encontros e mesas redondas, e a segunda, em junho, em uma feira de artes, negócios, cultura e pensamento. A novidade é que desta vez o Circuito estará ampliando sua área de atuação para além da música, abrindo espaço para o diálogo junto às diferentes linguagens artísticas. Desse modo, artistas e eventos parceiros na Bahia continuarão a difundir e consolidar o seu trabalho, posicionando-se de uma forma competitiva diante do mercado cultural brasileiro.

O Circuito Motiva Vitrine BA tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A realização é da GingaP. Culture Business.

PROGRAMAÇÃO

A primeira etapa do Circuito Motiva Vitrine BA acontece nos dias 9 e 10 de março em Salvador, e 11 e 12 de março em Santo Amaro. Voltada especialmente para agentes da cadeia produtiva da cultura na Bahia, a programação oferece mesas redondas e bate-papos com representantes do mercado da música, da moda e da produção cultural. A ideia é pensar sobre a indústria criativa a partir de um bate-papo com quem é atuante no mercado baiana nas áreas da música, moda, arte urbana e novas tecnologias.

Tanto em Salvador como em Santo Amaro, esta primeira etapa conta a presença do jornalista e produtor Rodrigo Browne, atual curador e produtor do projeto Samba de Bamba na CAIXA Cultural (Curitiba, Brasília e Recife). Trata-se de uma ação que abrirá portas para o samba da Bahia em direção a outras regiões do país, gerando oportunidades de negócios. Confira abaixo a programação completa.

AÇÕES

As ações promocionais do Circuito Motiva são pensadas de maneira estratégica, sempre no intuito de promover artistas e projetos e fomentar a interação entre o artista e seu público. Para a versão Circuito Motiva Vitrine BA, as principais ações promocionais serão compostas de intervenções artísticas e “showcases” (pocket shows) e o Stand Motiva, uma estrutura itinerante de distribuição de CDs, DVDs, camisas e outros produtos de artistas que também funciona com um ponto de encontro para as ações promocionais, sendo uma importante vitrine de circulação, divulgação e vendas, cadastrada e apta a receber o Vale-Cultura.

Na ativa desde 2010, o Circuito Motiva tem contribuído para o aumento de visibilidade de eventos e artistas. Nos últimos cinco anos, foram mais de 300 parceiros (artistas e produtores) participando no sistema de distribuição e uma média de 400 ações em diversas cidades da Bahia e também fora do estado.

 

SERVIÇO

Circuito Motiva Vitrine BA

Primeira etapa | março de 2016

Dias 09 e 10 de março em Salvador (Cine Teatro Solar Boa Vista)

Dias 11 e 12 de março em Santo Amaro (Teatro Dona Canô)

Sempre às 14h, entrada gratuita

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Ana Camila | (71) 99148-4281 | 98771-2243 | contato@anacamila.com

Author

Ana Camila

Date

7 de Maio de 2017

Category

|

Tags