Dão – show no projeto Música no Parque (Fazcultura)

Project

Dão – show no projeto Música no Parque (Fazcultura)

Dão e a Caravanablack no Projeto Música no Parque

No dia 04 de setembro, com entrada franca, no Parque da Cidade

 

O Projeto Música no Parque dá continuidade à sua programação e traz para o palco do Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, o cantor Dão. Acompanhado da sua banda, a Caravanablack, o artista se apresenta no dia 04 de setembro de 2011, às 11 horas (pontualmente), com entrada franca. O Projeto Música no Parque conta com o patrocínio exclusivo da Oi e do Governo da Bahia através do Programa Fazcultura e apoio cultural do Oi Futuro. Em cartaz há nove anos, o projeto integra a política de patrocínios culturais da Oi, com foco na valorização da diversidade artística brasileira, na democratização do acesso às diferentes camadas da população e no fomento ao desenvolvimento econômico do setor. Realização: Caderno 2 Produções Artísticas.

Cantor e compositor, Dão leva para o Anfiteatro Dorival Caymmi a essência da musicalidade negra, baiana e brasileira. Dono de um estilo muito pessoal, dançante e cheio de suingue, o artista volta aos palcos baianos após uma temporada em Luanda, onde esteve no mês de julho para gravar o seu segundo clip. Na ocasião, conheceu e interagiu com músicos locais, experiência que resultou em novas parcerias e novas canções. Entre elas está a canção “Além-Mar”, que compôs em homenagem a Angola. Também em Luanda, Dão teve o prazer de dividir o palco com Wyza, músico angolano representante do Kilapanga, ritmo musical nascido entre os Bakongo, etnia formada pelos povos vindos do antigo Reino do Congo.

Na estrada desde 2004, o artista já se apresentou em diversas cidades baianas e nos principais palcos de Salvador. Nesse show no Parque da Cidade, o repertório conta com hits do seu primeiro álbum – Para Embelezar a Noite (2009), como “Não vá dizer que vai ficar de fora desse samba”, “Saravaquelé” e “Quilombolsoul”, e canções do próximo disco ainda em fase de produção – Trampo de Samba, como “Tô na sua”, “Ao som da batida do Ilê Aiyê” e “Som da Gafieira”. A banda Caravanablack é formada por Julio Caldas (guitarra), Carlos Billy Paul (percussão), Bruno Aranha (teclados), Léo Cabeludo (bateria) e Almir Azevedo (baixo). O público confere o show de Dão e a Caravanablack dentro da programação do Projeto Música no Parque no dia 04 de setembro.

Dentro da proposta de patrocínios culturais da Oi, o Música no Parque segue garantindo a democratização da cultura, com a realização de shows com atrações locais e nacionais, sempre com entrada franca, promovendo a formação de plateia e gerando oportunidades de trabalho para artistas e técnicos da cidade. Com realização da Caderno 2 Produções Artísticas, o projeto conta ainda com apoio da Superintendência de Meio Ambiente, da Prefeitura de Salvador e da Globo FM.

 

Serviço: Música no Parque

Show: Dão e a Caravanablack

Dia: 04 de setembro

Horário: 11h, pontualmente

Local: Anfiteatro Dorival Caymmi no Parque da Cidade

Entrada Franca

Realização e Produção: Caderno 2 Produções Artísticas

Patrocínio: Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura

Apoio Cultural: Oi Futuro

Assessoria de Imprensa: Caderno 2 Produções – (71) 3353-3559

Ana Paula Prado – (71) 8853-4654

Rodolfo Tonasso – (71) 9110-0000

Assessoria de Imprensa Dão: Ana Camila – (71) 8871-4281 / 9148-4281

Sugestão de Entrevista:

Dão – Artista

Dalmo Peres – Diretor da Caderno 2 Produções Artísticas

Mais Informações:

www.twitter.com/musicanoparque

www.musicanoparque.com.br

www.facebook.com/daoeacaravanablack

Author

Ana Camila

Date

7 de Maio de 2017

Tags