Eder Muniz – exposição “Mutantes”

Project

Eder Muniz – exposição “Mutantes”

Eder Muniz apresenta exposição na Galeria ACBEU em parceria com o americano Paul Santoleri

Intitulada “Mutantes”, a mostra fica em cartaz durante todo o mês de março em Salvador

O artista plástico Eder Muniz, conhecido pelo seu trabalho com o grafite nas ruas de Salvador, inaugura a exposição “Mutantes”, ao lado do americano Paul Santoleri no dia 1º de março (sexta-feira), às 19h, na Galeria ACBEU (Vitória). A mostra coletiva reúne trabalhos dos dois artistas em formatos diversos, e que focam na relação homem-natureza no universo das grandes cidades.

Durante todo o mês de março, o público poderá conferir obras com a aplicação de várias técnicas como o grafite, a pintura em tela e colagens em diferentes suportes. A ideia é ocupar o espaço da galeria de forma interativa e versátil, levando o público a se tornar um pouco mais íntimo do processo criativo dos dois artistas.

O homem e sua relação com a natureza é tema comum entre Eder Muniz e Paul Santoleri. Na mostra ‘Mutantes”, o objetivo é explorá-lo em todos os seus aspectos através de cores e formas, possibilitando a ampliação do olhar do público para o “invisível” que está por trás de cada coisa, ação ou do detalhe de uma imagem. Mostrar a natureza como mutante que pode se tornar gigante a ponto de engolir a cidade, numa inversão do processo mais comum em grandes cidades, é a base do processo criativo de Muniz e Santoleri para esta mostra.

“Mutantes” ficará em cartaz entre os dias 02 e 31 de março na galeria do ACBEU (Corredor da Vitória), com visitação gratuita.

 

SERVIÇO

Exposição “Mutantes”, de Eder Muniz e Paul Santoleri

Local: Galeria ACBEU (Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória. Telefone: 71 3444-4411 –www.acbeubahia.org.br)

Abertura: 1º de março de 2013 (sexta-feira), às 19h

Período de visitação:

De 02 a 30 de março de 2013 de segunda a sexta, das 14h às 20h; sábados das 16h às 20h.

Visitação gratuita

 

Informações à imprensa:

Ana Camila | (71) 9148-4281 | contato@anacamila.com

Gisele Santana | (71) 8872-5492 | jornalismo.gi@gmail.com

 

Sobre Eder Muniz

Ativo nas ruas de Salvador/BA há mais de 15 anos, Muniz desenvolveu sua arte de modo autodidata, experimentando com o spray nas ruas da cidade. O cenário da arte de rua mudou aos seus olhos quando começou a desenvolver técnica misturando arte plástica e grafite. Muniz incorpora ao seu trabalho figuras humanas, animais e a diversidade do abstrato e o surreal. Nessa mistura ele dialoga com a cidade e seu meio, o equilíbrio entre a natureza e seres humanos de maneira poética simples e singular.

 

Sobre Paul Santoleri

Trabalhando como artista profissional desde 1993, Santoleri trabalha com o tema da natureza, inspirado por locais e contextos que se movem suas linhas e formas em direções orgânicas e rítmicas. Ele cria seu trabalho tanto no estúdio como nas paredes, pisos e tetos de espaços públicos e privados em todo o mundo. Estes incluem prédios públicos, como bibliotecas e museus, além de ruas e becos, túneis e pontes. Seu trabalho vem do impulso de desenhar e dançar com as linhas que existem na natureza e arquitetura. Muitas de suas peças são efêmeras, outros, como a grande pintura do tanque de óleo que ele criou para a agência de turismo na entrada de sua cidade natal, Filadélfia são mais permanentes. Santoleri está aqui em Salvador para continuar este trabalho, absorvendo energias e compartilhando o seu trabalho.

Author

Ana Camila

Date

7 de Maio de 2017

Category

Tags