Exposição “Música Preta Baiana” (SecultBA)

Project

Exposição “Música Preta Baiana” (SecultBA)

Exposição “Música Preta Baiana” acontece em novembro no Visca Sabor & Arte

Patrocinada pela SecultBA, mostra expõe retratos de vinte músicos negros baianos e independentes

Em pleno mês da consciência negra no Brasil, o Visca Sabor & Arte sedia a exposição MPB – Música Preta Baiana. Idealizada pela fotógrafa Débora Monteiro e a jornalista Ana Camila, a mostra reúne fotografias de vinte músicos baianos, negros e independentes, em retratos em P&B. A abertura da exposição MPB acontece no dia 1º de novembro, quinta-feira, às 19h, e fica em cartaz até o último dia do mês, com entrada franca.

Como parte da programação do projeto, os músicos fotografados por Débora Monteiro se apresentarão às terças-feiras de novembro no palco do Visca, sempre às 20h com entrada franca. Serão cinco apresentações cada noite. Entre os artistas registrados pela lente da fotógrafa estão Larissa Luz, Dão, Flávio Assis, Mariella Santiago, Soraia Drummond, Jorge Hilton, Manuela Rodrigues, Peu Meurray e Afro Jhow.

A exposição MPB – Música Preta Baiana se pretende um evento de continuidade e convergência do atual momento da música baiana independente produzida pela comunidade negra. “Por isso a ideia de unir música e fotografia, para celebrar o som e a imagem da cultura afrodescendente na Bahia em um mesmo projeto, inspirado nos artistas que escolheram viver da música de forma independente”, ressalta Débora Monteiro.

Com apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias, a MPB fica aberta à visitação do dia 1º ao dia 30 de novembro no Visca Sabor & Arte, sempre das 18h às 02h, de terça a domingo, com entrada franca.

 

SERVIÇO

Exposição MPB – Música Preta Baiana

por Débora Monteiro

Abertura

1º de novembro (quinta-feira), às 19h

Local: Visca Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho)

Entrada franca

Período de visitação

1º a 30 de novembro, das 18h às 02h, de terça a domingo

Entrada franca

Temporada “MPB no Visca”

Todas as terças-feiras de novembro (06, 13, 20 e 27), às 20h

Local: Visca Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho)

Entrada franca

Informações: (71) 9148-4281

 

Informações à imprensa

Ana Camila | (71) 9148-4281 | contato@anacamila.com

 

Sugestão de entrevista

Débora Monteiro

Baiana, nascida em Salvador, Débora Monteiro descobriu a fotografia profissional no ano de 2004, através do fotógrafo Tadeu Miranda, um dos mais conceituados fotógrafos da capital baiana, que com muito carinho e atenção lhe ensinou o tão sonhado ofício. Formada em Publicidade e Propaganda, Débora Monteiro já participou de produções de moda, ensaios fotográficos, editoriais, ensaios sensuais, shows, eventos e sempre esteve em busca de novos conhecimentos e desafios. Em seus trabalhos fotográficos, preza pela naturalidade e simplicidade de uma bela imagem, focando na espontaneidade. Nos últimos anos vem se dedicando à fotografia na área musical, clicando shows e ensaios para divulgação de artistas. Em 2011, Débora fotografou mulheres do samba da Bahia, e expôs no Pelourinho, e a mostra MPB – Música Preta Baiana é a sua segunda exposição na área da “fotografia musical” com ênfase na música negra.

Author

Ana Camila

Date

7 de Maio de 2017

Tags