Pleimo Tour

Project

Pleimo Tour

Medulla e Mako fazem turnê no Brasil em setembro

Intitulada PLEIMO TOUR, o giro leva a banda carioca e banda irlandesa de rock a sete cidades brasileiras, entre sul, sudeste e nordeste

 

Em setembro de 2012, a banda carioca Medulla e a banda irlandesa Mako saem juntas na PLEIMO TOUR 2012 – MEDULLA & MAKO. Após parceria firmada na Irlanda em 2011, as duas bandas, em parceria com a plataforma digital PLEIMO.COM, apresentam ao público brasileiro o que há de mais novo na produção musical independente dos dois países. Entre os dias 15 e 30 de setembro, turnê passará por São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

A Pleimo Tour é uma continuidade do primeiro encontro entre as duas bandas, que tocaram juntas no Brasil Celtic Festival no ano de 2011, em Salvador-BA e Dublin-IRL. A parceria rendeu a gravação de uma participação do Medulla numa faixa do Mako (“Lost in Translation”), além da gravação de “Lose your money”, do Medulla, sob a produção do Ciaran O’Shea, guitarrista do Mako e um dos mais respeitados produtores musicais da música independente na Irlanda. Tudo isso estimulou a banda carioca a convidar o Mako para voltar ao Brasil.

MEDULLA lança Compacto IV

Durante a turnê, o Medulla lançará o seu Compacto IV, o último da série que lançou Akira (2008), Talking Machine (2009) e Capital Erótico (2010). O lançamento marca também a continuidade da parceria entre a banda e a plataforma digital PLEIMO.COM, criada para encurtar as distâncias entre bandas e público, investindo em formas de o artista independente sustentar o seu próprio trabalho.

O Mako apresentará ao público brasileiro seu repertório autoral, como as faixas “Unstoppable” e “Miss Alison”, indicadas ao Grammy em 2011. Além disso, o público poderá conferir o resultado das parcerias entre as duas bandas, novas faixas e o lançamento do clipe de “Lost in Translation”. A tour passará por casas de grande e médio porte, como o Teatro Odisseia (Rio de Janeiro), Garagem Hermética (Porto Alegre), Hangar Music Hall (Curitiba) e Portela Café (Salvador).

Patrocinada pelo Pleimo.com, a turnê é uma produção da Di+ Produções Artísticas, e conta ainda com o apoio da Burger King, Cometa, Itapemirim, Vila Carioca Hostel, Eco Hostel Curitiba, Banzai Tattoo, Agência Ant, Bulb e Coletivo Fora do Eixo.

 

SOBRE AS BANDAS

Formado pelos gêmeos Keops e Raony nos vocais, Alan Lopez e Dudu Valle nas guitarras, Rodrigo da Silva no baixo e Daniel Martins na bateria, o Medulla é uma banda de rock que nasceu em 2005 no Rio de Janeiro, com o lançamento do álbum O Fim da Trégua, pela Sony.

Desde então, a banda se apresentou em diversos festivais como o Abril pro Rock (Recife, 2006), Festival de Verão (Salvador, 2006), Brasil Celtic Festival (Dublin/Irlanda, 2011) e SWU (São Paulo, 2011), e se tornou presença constante na MTV, com cinco clipes na programação. A razão pela qual o Medulla chamou a atenção da imprensa, e durante todos estes anos conquistou um público cativo, é um misto de originalidade e compromisso com a arte que propõe. Não somente pelas letras que focam em temas do cotidiano, abrangendo um universo de referências para os mais diferentes públicos, como também pelo estilo particular que impregna toda a produção da banda.

A banda MAKO representa a volta de Declan O’Shea e Christian Montagne, ambos ex-membros da aclamada banda Cyclefly, à cena musical. Durante o tempo em que estiveram à frente da banda de rock alternativo Cyclefly, Declan e Christian fizeram turnê nos Estados Unidos e na Europa abrindo shows para o Linkin Park, Iggy Pop, Live e Bush. A banda ganhou visibilidade e reconhecimento junto à imprensa americana e europeia, fazendo parte de diversas listas dos melhores em revistas como NME, Rock Sound e Kerrang!.

A faixa “Unstoppable” foi o primeiro single do MAKO, e teve excelente repercussão na mídia musical internacional, especialmente na americana. A aprovação levou o MAKO a ser escolhido pela Academy of Art and Science para a votação final para quatro indicações ao Grammy 2011, nas categorias: melhor performance rock de uma dupla ou grupo (“Unstoppable”); melhor música de rock (“Miss Alison”); melhor álbum de rock (“Living on Air”); melhor videoclipe (“Unstoppable”).

 

CALENDÁRIO DA TOUR

Setembro de 2012

15 – Clube OUTS (São Paulo-SP)

21 – Bar do Zé (Campinas-SP)

22 – Garagem Hermética (Porto Alegre-RS)

23 – Casa Fora do Eixo (São Paulo-SP) – set acústico

24 – Granfinos/Cedo & Sentado (Belo Horizonte-MG)

25 – Teatro Odisseia (Rio de Janeiro-RJ)

27 – Hangar Music Hall (Curitiba-PR)

29 – Portela Café (Salvador-BA)

Author

Ana Camila

Date

20 de Maio de 2017

Category

|

Tags