“Da Graça ao Riso” – Oficina de Comicidade Feminina 2015

oficina “Da Graça ao Riso: Oficina de Comicidade Feminina”, ministrada pela atriz e palhaça Mariana Rabelo e pela artista plástica e arte-educadora Sandra Oliveira, do Rio de Janeiro, aconteceu entre os dias 03 a 06 de novembro de 2015. A oficina é voltada especificamente para mulheres, visando artistas profissionais ou amadoras, das mais diversas áreas. O projeto teve patrocínio da CAIXA Cultural.

Mariana Rabelo é a autora da pesquisa de mestrado que deu origem à oficina, que ministra ao lado de Sandra Oliveira, responsável pela pesquisa visual das palhaças (figurino, adereços e maquiagem, entre outras técnicas). A ideia é reunir 20 mulheres das áreas de educação, saúde, comunicação, cultura e serviço social, interessadas na palhaçaria, na comicidade feminina e suas especificidades.

Nós assumimos a produção local desta oficina, sendo responsáveis pela contratação de fornecedores, coordenação de equipe, intermédio entre a produção do Rio e a CAIXA Cultural Salvador, e pelo relatório para prestação de contas.

Saiba mais aqui.